Nosso país atualmente é marcado por altos índices de criminalidade e hoje mais do que nunca é imprescindível fazer um seguro de seu patrimônio, seja sua residência, seguro de vida ou um seguro de automóvel.
Estatísticas atuais confirmam que mais de 50 carros são roubados por hora no Brasil, é um índice alarmante e todo mundo está sujeito a esta fatalidade. Desta maneira, quem tem um seguro de automóvel ativo pode ter um pouco mais de tranquilidade sabendo que terá um retorno caso isso venha a acontecer.
Portanto, se você está pensando em adquirir um seguro auto, temos algumas dicas preciosas para você anotar antes de fechar um contrato. Confira!
Escolher o melhor seguro para carro que traga um maior custo X benefício não é uma tarefa fácil. Infelizmente existem muitas corretoras que podem aproveitar da desatenção e falta de informação do segurado. Sendo assim, sempre pesquise muito bem e tenha mais informações sobre a reputação da corretora que você irá investir. Veja o que você deve se atentar:
Depois que você já escolheu os potenciais corretores que pretende investir, certifique-se de que eles são habilitados pela Susep (Superintendência de Seguros Privados). Isso significa que o corretor está apto a prestar seus serviços no mercado e tem competência suficiente para fazer negócio com você.
Antes de fechar um acordo de seguro de automóvel, vale a pena pesquisar bastante sobre as propostas de cada seguradora. Cada uma possui um plano com vantagens diferentes e certamente uma delas irá se encaixar no que você está buscando. Tenha sempre uma segunda opinião, se recebeu indicações de amigos, procure saber a reputação e se existe muitas reclamações no Reclame Aqui ou no Procon, esteja sempre atento para não ser enganado.
Você deverá estar ciente dos requisitos que irão determinar o valor de sua apólice. Normalmente as seguradoras analisam:
Antes de fechar negócio, certifique-se que a empresa presta assistência 24 horas, este é um ponto essencial para você avaliar. Assim estará seguro em solicitar o atendimento caso aconteça uma fatalidade a qualquer hora do dia.
Leia todas as cláusulas do contrato com atenção, caso necessário peça ajuda a alguém. É extremamente importante que você esteja ciente do que e com quem está fechando negócio para não ter sérios problemas e dores de cabeça depois por simples descuido ou falta de atenção.
Assim como no tópico anterior, após ler todas as cláusulas fique atento a cláusula “Exclusão”. É lá que está descrito todas as situações que o seguro não cobre, como dito antes cada seguradora tem um processo diferente e esta cláusula poderá ser modificada. Então tenha em mente o que você não poderá ter assistência.
Antes de fechar qualquer acordo de seguro de automóvel, você deverá se informar ao máximo e estar preparado para os questionamentos da seguradora. Tudo isso feito você poderá tranquilamente assinar o contrato de seu seguro auto e obterá muito mais tranquilidade com seu carro novo.
Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, temos uma equipe especializada para lhe atender a qualquer momento.